UFRN na Mídia: Instituto do Cérebro divulga programação de atividades na CIENTEC 2015

14/10/2015

Instituto do Cérebro divulga programação de atividades na CIENTEC 2015

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participa, de 21 a 23 de outubro, da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) 2015 com oficinas, minicursos e palestras, além de ações alusivas à Semana Nacional de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Localizado no Pavilhão da Tecnologia, o estante contará com atividades interativas abertas ao público sobre o tema central ICe na CIENTEC 2015: despertando olhares para a neurociência, com a oficina Olho, Visão e Ilusões e os mini cursos Drogas, SPIX, Anatomia do Cérebro e Entendendo a Dislexia.

As Oficinas da Semana do AVC trazem atividades como o Wii Terapia, o Fisio Training, a Ilusão da Mão de Borracha e Alice no país das mãos.

Palestras:

A partir das 19h30, na Sala Multiuso da CIENTEC, serão ministradas palestras. Na quarta-feira, 21, a mesa-redonda Sono e Memória contará com as participações do professor Bruno Lobão (Centro de Biociências) e dos pesquisadores Maria Carolina Gonzalez e Ramon Hipólyto.

Na quinta-feira, 22, a programação conta com a mesa-redonda Intervenções atuais para o tratamento do AVC, com as apresentações do professor do ICe, Antônio Pereira Junior, do médico Clécio Godeiro e do fisioterapeuta André Luís Hernandez Pantoja.

Para finalizar a programação, na sexta-feira, 23, o professor do ICe Dráulio Barros de Araújo aborda O que sabemos sobre a psicobiologia da Ayahuasca?.

Fonte: Boletim UFRN Nº 192 (primeira edição).

Anexo: Clique aqui para baixar a programação.