UFRN na Mídia: Exposição A Fazendinha leva o mundo rural à CIENTEC deste ano

19/10/2015

Exposição A Fazendinha leva o mundo rural à CIENTEC deste ano

A XXI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conta com a 5ª edição da exposição A Fazendinha, que ficará aberta ao público entre os dias 21 e 23 de outubro, das 8h às 21h, na Praça Cívica do Campus Universitário.

A Fazendinha tem o objetivo de oferecer ao público uma viagem pelas experiências rurais, por meio de atividades interativas e educativas. Os visitantes da exposição poderão interagir com caprinos, ovinos, bovinos, aves, suínos, equinos, abelhas, coelhos, animais domésticos e silvestres.

Para isso, toda uma estrutura física será planejada e executada de modo a oferecer o máximo de conforto aos animais e visitantes, também demonstrando ações de sustentabilidade e execução de ações sociais.

Esse projeto é realizado, exclusivamente, durante a CIENTEC, em que os visitantes são orientados por alunos do Programa de Educação Tutorial de Zootecnia (PET). Esses estudantes são responsáveis por explicar os métodos de criação que levam ao bem-estar animal, os benefícios dos produtos oriundos dessas criações e, principalmente, habilidades e competências dos cursos ligados às ciências agrárias.

A exposição também possuirá uma mini plantação com forrageiras nativas e um auditório que receberá palestras sobre assuntos voltados à produção animal e à comunidade, além da degustação de produtos de origem animal.  Simultâneo a essas palestras, também serão feitas arrecadações de alimentos não perecíveis e doações de animais de estimação, feitas por ONG’s.

Fonte: Portal UFRN.