Radionovela sobre o Aedes Aegypti produzida na UFRN estreia em rede nacional

15/02/2016

Radionovela sobre o Aedes Aegypti produzida na UFRN estreia em rede nacional

Uma radionovela produzida em terras potiguares ganhou as ondas nacionais no sábado, 13, na programação radiofônica da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco Brasil), em comemoração ao Dia Mundial do Rádio.

Escolhida pela Unesco, a produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem como foco central o Aedes aegypti e o Zika vírus, considerados assuntos emergentes pela organização mundial. A criação e produção são da equipe da Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e a radionovela foi desenvolvida em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a emissora FM Universitária, da UFRN.

Emissora pública de radiodifusão, a Rádio Universitária FM, da UFRN, desenvolveu cinco spots que irão mobilizar, alertar e educar os ouvintes sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do Zika vírus e de doenças como Dengue, Chikungunya e Febre Amarela urbana.

Os spots estrearam na programação festiva da Unesco para mídia rádio, mas durante um período serão veiculados na FMU e nos canais de comunicação da Unesco no Brasil.

Fonte: Boletim Diário da UFRN

Clique aqui para escutar os spots.