Curso de Iniciação Artística

21/06/2016

Curso de Iniciação Artística

O Curso de Iniciação Artística - CIART, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desde 1962, é coordenado pelas professoras Catarina Schin e Maria Helena Guerra Maranhão Barreto de Medeiros, no qual direcionam crianças de 6 a 9 anos às artes (visuais e de expressão corporal), tendo como principal vertente a música, sendo ela vivenciada como um todo. O curso é um laboratório para os alunos de Música/licenciatura, uma vez que é onde eles mesmos dão aula, trabalham e estagiam.

O projeto tem 3 anos de duração e o ingresso é feito por meio de sorteio: as crianças entram com 6 ou 7 anos e o primeiro ano é destinado a aulas de expressão corporal, prática de conjunto; o segundo ano, à flauta doce e prática coral e o terceiro a oficina de criação.

Ele é constituído por 5 bolsistas, 2 professores efetivos, 2 professores substitutos e alunos voluntários, além de receber 20 crianças a cada semestre, 15 advindas da comunidade externa e 5 da Escola de Música.

Veja as fotos desse projeto no nosso álbum.

Por: Lutchenca Medeiros

Bolsista de Comunicação