PROEX na mídia | Estudantes se preparam para importante programa de extensão da UFRN

22/06/2016

Estudantes se preparam para importante programa de extensão da UFRN

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta manhã de sábado, 18, no Ginásio Central da UFRN, o Seminário de Integração do Programa Trilhas Potiguares 2016. O evento tem por objetivo promover a interação de estudantes e coordenadores, entre docentes e técnicos, participantes da vigésima edição do Trilhas Potiguares, que ocorre de 26 de junho a 02 de julho em 10 municípios do estado.

Através de atividades esportivas, como vôlei e judô, e dinâmicas de dança e teatro, o Seminário de Integração busca estreitar os laços entre os cerca de 240 estudantes e 20 coordenadores que compõem as equipes do Programa Trilhas Potiguares 2016. Durante o encontro, os discentes recebem orientações para nortear seus trabalhos de campo nos municípios. Pró-reitor adjunto de Extensão, Breno Guilherme Cabral pontuou para os ouvintes tópicos como a necessidade de adaptação dos integrantes às realidades locais e o estímulo contínuo à participação da comunidade nas atividades do Programa.

Cabral avalia a importância do Seminário de Integração ao Trilhas Potiguares à medida em que este propicia uma interação efetiva entre os diversos estudantes. Realizamos o evento para que nossos alunos tivessem a oportunidade de interagir entre si, trocassem experiências e conhecessem as realidades de outros municípios. O objetivo é, realmente, favorecer um momento de recreação e integração, destacou.

Leia mais clicando aqui.