Programa Trilhas Potiguares/UFRN a caminho dos municípios do RN

27/06/2016

Programa Trilhas Potiguares/UFRN a caminho dos municípios do RN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte através da Equipe do Programa Trilhas Potiguares sob a coordenação do Pró-Reitor Adjunto de Extensão Universitária o Prof. Breno Guilherme Araújo Tinoco Cabral, iniciou as suas ações no dia 26 de junho de 2016, com a ida de todas as equipes, na sua vigésima edição, para os municípios de atuação do Rio Grande do Norte.

O Programa Trilhas Potiguares/UFRN, desenvolve atividades no período de 26/06 a 02/07/2016, em 10 municípios do Rio Grande do Norte, quais sejam: Martins, Portalegre, Viçosa, Tibau (Oeste potiguar), Pedro Velho (litoral sul), Taipu, Pureza, Pedra Grande (litoral norte), Ielmo Marinho e Elói de Souza (Agreste potiguar).

Essas atividades serão realizadas nas diversas áreas da extensão universitária (comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio-ambiente, saúde, tecnologia e trabalho) conforme as demandas de cada município, levantadas antecipadamente nas reuniões com as equipes da UFRN e a comunidade local.

Essas atividades de Extensão Universitária envolvem, nessa edição, aproximadamente 240 estudantes e 20 coordenadores (docentes e técnicos).

O Programa Trilhas Potiguares/UFRN tem como objetivo, dentre outros, proporcionar uma formação acadêmica cidadã aos seus estudantes e articular uma relação dialógica entre a Universidade e a Sociedade com vista ao desenvolvimento social e regional.

Visualize as fotos em nosso álbum!