PROEX NA MÍDIA | UFRN sedia eventos nacionais de extensão universitária

22/11/2017

UFRN sedia eventos nacionais de extensão universitária

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai sediar o 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) e o 43º Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (ForProex), de 25 a 29 de junho de 2018.

De acordo com a pró-reitora de Extensão da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a escolha da UFRN como sede ocorreu por meio de votação no ForProex, que ocorreu em 2016, no município de Ouro Preto-MG. Já na última edição do Fórum, neste mês de novembro, a professora fez o convite do 8º CBEU por meio de um vídeo, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Com as parcerias da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), os eventos estão inseridos nas comemorações dos 60 anos da UFRN e acontecerão no mesmo período da Semana de Ciência e Tecnologia da UFRN (Cientec), a qual está prevista para acontecer no período de 27 a 29 de junho de 2018.

Realizado a cada dois anos, o 8º CBEU será de 27 a 29 de junho, com o tema Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades, é voltado para a comunidade acadêmica e a sociedade geral e terá mesas-redondas, palestras, oficinas e apresentações de trabalhos nas áreas temáticas de extensão: meio ambiente, educação, direitos humanos e justiça, saúde, tecnologia e produção, comunicação, cultura e trabalho.

Já o 43º ForProex visa à articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, e será nos dias 25 e 26 de junho, com a temática Gerir desafios, gerar resultados, e tem como público-alvo os pró-reitores de Extensão das universidades brasileiras.

Com inscrições previstas para o próximo mês, os interessados em informações sobre o CBEU podem entrar em contato com a Proex pelo e-mail cebeurn@gmail.com ou pelo telefone (84) 3342-2272.

Fonte: Portal da UFRN.