DIVULGAÇÃO | Palestra - Programa Trilhas Potiguares: uma história de sucesso na UFRN

27/11/2017

Palestra - Programa Trilhas Potiguares: uma história de sucesso na UFRN

Na próxima segunda-feira, dia 27, às 17 horas, o pró-reitor adjunto de Extensão, Breno Cabral, realiza palestra sobre o Programa Trilhas Potiguares no IMD. O objetivo é esclarecer a comunidade universitária a respeito desse programa de extensão existente há 21 anos, que objetiva promover uma interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes. O evento acontecerá no auditório B205, do CIVT (IMD).

A ação em cada município participante constitui um projeto de extensão e o conjunto de municípios (projetos) forma o Programa Trilhas Potiguares. Ao entrar em contato com as demandas da comunidade, professores, técnicos e alunos realizam um planejamento de forma a aplicar o conhecimento gerado na universidade, buscando o desenvolvimento sustentável dos municípios, respeitando o contexto cultural.

Essa é uma oportunidade que se apresenta aos estudantes, pois no contato com a comunidade há uma intensa troca de saberes e experiências. Não há necessidade de realizar inscrição previamente.