DIVULGAÇÃO | Os tambores da resistência: 130 anos da Abolição

28/05/2018

Os tambores da resistência: 130 anos da Abolição

O evento '' Os tambores da resistência: 130 anos da abolição'' organizado pelo Grupo de Pesquisa Cultura, Identidade e Representações Simbólica (CIRS) do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós Graduação em Antropologia Social - PPGAS da UFRN, propõe realizar uma discussão com lideranças quilombolas e integrantes da Sociedade Civil organizada, sobre as formas de resistências após a Lei Áurea e os desafios a serem enfrentados. A apresentação do documentário "Tambores do Rosário" sobre a Festa do Rosário de 2017 na Comunidade Quilombola de Boa Vista (Parelhas RN), realizado por alunos do PPGAS, será seguida de debate. O evento contará com o grupo Mesco Samba e a participação de membros da Comunidade QUilombola de Sibaúma (Tibau do Sul) e acontecerá dia 04 de junho no auditório principal do Instituto Ágora, as 18:30.

Haverá sorteio e arrecadação de objetos para o Bazar da Boa Vista.