I Simpósio de Regência e Interpretação Musical – SIRIM

27/08/2018

I Simpósio de Regência e Interpretação Musical – SIRIM

A Coordenação Geral do I Simpósio de Regência e Interpretação Musical – SIRIMligado ao Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará, confirma a realização do evento nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2018, no Campus do Itaperi, Fortaleza.

O I Simpósio de Regência e Interpretação Musical – SIRIM tem como objetivo propor a discussão acadêmica sobre temas ligados à formação do regente e seu campo de atuação. Como objetivo específico, pretende fomentar a divulgação de pesquisas nos diversos grupos de trabalhos (GT) por meio de comunicações orais, promovendo a reflexão e a discussão dos trabalhos apresentados.

Os organizadores do evento convidam pesquisadores, alunosde graduação e pós-graduação em música e áreas afins,regentesde corais, bandas e orquestras, instrumentistase coralistas, educadoresmusicais, que trabalham e atuam em escolas de educação básica, escolas especializadas, instituições municipais e socioeducativas para participarem e submeterem trabalhos no encontro.

O I SIRIM é um evento coordenado pelo grupo de pesquisa em Investigação em Regência e Interpretação Musical (IRIM), cadastrado no CNPQ. O Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará, do programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do curso de Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Ceará (UFC) – através do Grupo de Pesquisa Investigação em Regência e Interpretação Musical (IRIM), do Laboratório Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará e do Laboratório Banda Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará –, resolvem se unir para promover o I Simpósio de Regência e Interpretação Musical, tendo como tema: A formação do regente: competências formativas, possibilidades de ação e desafios profissionais.