Orquestra Sinfônica da UFRN apresenta Concerto Oficial

21/09/2018

Orquestra Sinfônica da UFRN

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) realiza, no dia 22 de setembro, seu sexto concerto oficial em duas sessões, às 18h e às 20h, na Escola de Música da UFRN (EMUFRN). A regência fica a cargo do maestro André Muniz, titular da orquestra.

O repertório traz duas obras de alto nível orquestral: Quarta Sinfonia, escrita em 1806 por Beethoven, e Os Pinheiros de Roma, do principal compositor italiano do século XX, Ottorino Respighi. O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados a partir da quinta-feira, 20, na Coordenação de Eventos da EMUFRN.

A escolha do repertório marca o início oficial das atividades da Orquestra Sinfônica, que participará da audiência geral do Vaticano, com a presença do Papa Francisco, no dia 12 de dezembro. Esta será a segunda vez que a Orquestra se apresenta internacionalmente, pois a primeira aconteceu em 2015, na Alemanha.

Fonte: Escola de Música