GDUFRN realiza espetáculo "(DES)CAMINHOS" em comemoração aos seus 28 anos

12/11/2018

GDUFRN

Nos dias 10 e 11 de novembro, foi realizado o espetáculo "(DES)CAMINHOS" em comemoração aos 28 anos do GDRUFRN. O Grupo de Dança da UFRN (GDUFRN) é um projeto de extensão da UFRN, onde os bailarinos-intérpretes fazem pesquisas na área de Dança, e levam para si o aprendizado adquirido, transformando-o em dança.

O GDUFRN está em atividade permanente desde 1992, quando foi criado pelo professor Edson Claro. E construiu uma história de produção criativa e educativa no campo da Dança.

O Grupo vem se configurando como um espaço de aprendizado, pesquisa e divulgação da dança no Rio Grande do Norte através da participação de docentes e discentes comprometidos com a área, e pela realização de suas ações em contextos teatrais e espaços públicos onde a Dança possa ser cada vez mais democratizada e acessível a diversos públicos.

O GDUFRN tem possibilitado aos discentes do curso de Licenciatura em Dança, que teve sua primeira turma ingressante em 2009, uma formação significativa, somada às demais ações curriculares existentes no Departamento de Artes, e em toda a Universidade.

O Grupo é aberto para integrantes provenientes das todas as áreas de conhecimento da Universidade, bem como para a comunidade externa. Tem a coordenação da Prof.ª Dr.ª Teodora Alves.