Notícia


Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público

12/11/2018

CCSA

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, a partir desta segunda-feira, 12, diversas atividades para marcar seus 45 anos de fundação. As ações envolvem eventos sociais, de arte e de cultura, produzidos pelos servidores da Universidade a partir da campanha #CCSAFeitoPorNós, em reconhecimento ao trabalho de cada um que se dedica ao Centro e faz parte de sua história.


Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. A programação começa às 9h da segunda-feira, com um café da manhã colaborativo realizado pelos servidores, no prédio principal do CCSA. Logo após, as pessoas serão convidadas a compartilharem suas memórias históricas em um espaço especial.


Na terça-feira, 13, às 9h, será aberta uma exposição com obras de arte produzidas pelos servidores do Centro, no corredor principal do CCSA. Às 17h, haverá um sarau com música e poesia, às 17h, na pracinha do Setor I.


Já na quarta-feira, 14, acontecerá uma roda de conversa com ex-diretores do CCSA, às 9h, no auditório do Nepsa 1, ocasião em que irão compartilhar momentos marcantes da trajetória do Centro. À tarde, será realizado, em parceria com o Departamento de Turismo, o FoliaTur, um carnaval multicultural com mesas-redondas, oficinas e um momento musical aberto ao público.


Além dessas ações, várias atividades interativas já estão funcionando, como a montagem de uma árvore, no hall do CCSA, onde alunos, professores e técnicos estão registrando sua passagem pela história, além da construção de uma linha do tempo disponível no Instagram do Centro.


45 ANOS


O CCSA é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão, constituída por departamentos acadêmicos que difundem áreas específicas do conhecimento humano. Foi criado em 13 de novembro de 1973, mediante o Decreto Federal nº 7.3144 e reformulado pelo Decreto Federal nº 7.4211, de 24 de junho de 1974. Nos dias atuais, gerencia cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração, Ciência da Informação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Serviço Social e Turismo. Outras informações podem ser consultadas no www.ccsa.ufrn.br.



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI