UFRN e Universidade Aberta de Portugal lançam curso on-line na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade

07/03/2019

Curso Online

Em um momento no qual o Brasil e o mundo acompanham as consequências da tragédia na cidade brasileira de Brumadinho, em Minas Gerais, após o rompimento da barragem da mineradora Vale, que resultou na morte de mais de 189 pessoas até agora, os assuntos relacionados ao Meio Ambiente e à Sustentabilidade ganham ainda mais ênfase por parte da imprensa internacional.

De olho nas transformações globais provocadas pelos impactos do homem ao meio ambiente, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da PróReitoria de Extensão e da Secretaria de Educação a Distância, firmou parceria com a Universidade Aberta de Portugal para lançar o MOOC - Ambiente e Sustentabilidade: Olhares Diferentes, Questões Globais. A expressão MOOC, proveniente do inglês, é a sigla para Curso On-line Aberto e Massivo.

O curso é destinado a estudantes do ensino superior, em especial do Brasil, de Portugal e de países de língua portuguesa (como Angola, Cabo Verde e Moçambique, na África) que estejam envolvidos em áreas científicas diretamente relacionadas com Ambiente e Sustentabilidade, bem como a todos os interessados na construção de um conhecimento mais reflexivo e uma atuação mais informada sobre as problemáticas ambientais tão presentes em nosso cotidiano.

Os temas tratados no curso são bastante atuais, com destaque para: Energia e Meio Ambiente; O Antropoceno: um Mundo em Transformação; Desmatamento e Desertificação; Alterações Globais; Caminhos Para a Sustentabilidade Ambiental; e, por fim, Diálogos e Perspectivas: Visão das Consequências e Futuro.

O curso será iniciado no dia 18 de março de 2019 e terá a duração de 6 semanas, com uma carga-horária de 30 horas, o que equivale a 5 horas semanais. As inscrições já podem ser efetuadas por meio do link (CLIQUE AQUI) . A capacitação poderá ser realizada com ou sem certificação.

Para obter o certificado, será necessário fazer as atividades de avaliação obrigatórias, descritas ao longo do percurso de aprendizagem, assim como realizar o pagamento de 25 euros, aproximadamente 100 reais.

Fonte: Setor de Mídias da SEDIS/UFRN