UFRN INAUGURA NOVA SEDE DA CENTRAL DE EMPRESAS JUNIORES

Descerramento da placa

Texto: Rogério Melo

Foto: Josimário Sabino

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugurou no fim da tarde desta última segunda-feira, 16, a nova sede da Central de Empresa Juniores, agora localizada no Centro de Convivência do Campus Central. Estiveram presentes na solenidade de descerramento da placa, o reitor, José Daniel Diniz; seu vice, Hênio Ferreira de Miranda; o pró-reitor de Extensão (Proex), Aldo Dantas; o pró-reitor adjunto de Extensão, Edvaldo Vasconcelos; o coordenador Coordenadoria de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Proex, Celso Donizete; o coordenador da Central de Empresas Juniores, Kleber Cavalcante de Souza; e o representante da RN Júnior, Paulo Arthur Araújo.

As empresas juniores são associações sem fins lucrativos, formadas por alunos sob a tutoria de um professor, e que atuam em múltiplas atividades de negócios, afins às suas respectivas formações acadêmicas. Atuando no mercado desde 2008, a Central de Empresas Juniores conta com 30 empresas ativas, 700 alunos e 45 professores a ela associados.

Importante lembrar que a UFRN se destacou nacionalmente na décima primeira colocação, e conquistou o título de universidade mais empreendedora da Região Nordeste, numa solenidade realizada em outubro do ano passado na Câmara dos Deputados, em Brasília, promovida pela  Confederação das Empresas Juniores Brasileiras (Brasil Júnior), onde foi apresentado o Ranking de Universidades Empreendedoras 2019.