UFPB CONVIDA PARA O CURSO "UNIVERSIDADE E EXTENSÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19"

14/07/2020

A iniciativa faz parte do projeto "A Extensão Ocupa a Praça"

Prezados(as) Diretores(as), Coordenadores(as) e Assessores(as) de Extensão Universitária,

Somos o projeto "A Extensão Ocupa a Praça" (Edital PROEX nº 05/2020), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraiba, e gostaríamos de convidá-los(as) para participarem da nossa atividade de extensão, ao tempo em que solicitamos que lhe seja dada ampla divulgação. Anexos a esta comunicação, seguem folders para publicação.

Na continuidade das ações realizadas pelo projeto “A Extensão Ocupa a Praça”, junto com a Assessoria de Extensão do CCHLA, de continuar as ações dos projetos de extensão durante o isolamento social imposto a todo o País, desenvolvemos, para o mês de Julho, o curso intitulado UNIVERSIDADE E EXTENSÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19, que será realizado em três módulos, nos dias 16, 23 e 30. A atividade contará também com a emissão de certificados para os(as) participantes.

As aulas serão ministradas pela Professoras Virgínia Fontes (UFF e ENFF) e Regina Célia Gonçalves (PPGH/UFPB) no dia 16/07. Em 23/07, será realizado um cineclube com a participação das professoras Carmem Corato (UFRJ), Renata Gonçalves (UNIFESP) e a pesquisadora e cineasta Carine Fiuza (UFPB). Finalizando o curso, teremos, no terceiro módulo, a participação de Flávia Biroli (UNB e ABCP) e Francy Silva (UFPB e ABPN). A mediação será da Professora Nívia Pereira, coordenadora do projeto e Assessora de Extensão do CCHLA. A transmissão poderá ser acessada pelo link:

www.youtube.com.br/arcocchla/live.

Para inscrever-se, acesse: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao

Ações: “Esse projeto tem como local de realização a Praça da Alegria, mas até que consigamos voltar a ocupar a praça, iremos realizá-lo online, sempre as quintas”, explica Nívia Pereira. A intenção é desenvolver atividades abordando temas como saúde mental, educação, trabalho e cultura, entre outros, enquanto se prolonga o isolamento social.

A realização da ação conta com a parceria do projeto ARCO (Arquivo, Registro e Comunicação das Ações de Extensão do CCHLA) e o apoio da direção do CCHLA e da PROEX/COPAC.

Contamos com o importante apoio dessa instituição para divulgação do evento em questão nas suas redes sociais e para os projetos de extensão.

Pollyanna Souza Oliveira

mat. SIAPE 2063997