Notícia


PROEX INSCREVE TRABALHOS EM VÍDEOS E PODCASTS PARA EDIÇÃO VIRTUAL DA SBPC JOVEM

28/08/2020

As inscrições vão de 1º de setembro a 13 de novembro.

A Comissão da SBPC Jovem e do Dia da Família na Ciência vem, por meio desta chamada, informar a abertura de inscrições para seleção de trabalhos para participação na 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será realizado inteiramente de forma virtual, entre os meses de setembro a dezembro de 2020. A decisão foi tomada diante das incertezas sobre a pandemia do coronavírus e a continuidade das medidas de isolamento social como medida mais eficiente, disponível no momento, para conter a disseminação da covid-19.


 


SBPC JOVEM E DIA DA FAMÍLIA NA CIÊNCIA


 


A SBPC Jovem e o Dia da Família na Ciência estarão incluídas dentro do calendário da Reunião Anual da SBPC. Estas programações acontecerão nos sábados subsequentes às atividades científicas do evento e devem ficar com visualização disponível por um mês, quando entram novas atrações em destaque.


 


As atividades serão em formato integralmente remoto e estarão distribuídas nos dias 10 de outubro, 07 de novembro e 05 de dezembro de 2020. As atividades consistirão na exibição de vídeos/áudios produzidos pelos projetos, experimentos, visitas virtuais a museus e laboratórios, oficinas e podcasts. Todo o material referente a estas atividades será selecionado pela Comissão Executiva Central da SBPC.


 


Segundo o pró-reitor adjunto de Extensão, Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho, “a Proex vai disponibilizar cursos pela plataforma AVAProex para auxiliar a produção de material audiovisual e podcasts, a partir do dia 10 de setembro. “As capacitações serão ofertadas por meio de uma parceria entre a Superintendência de Comunicação (Comunica), a Secretaria de Educação à Distância (Sedis) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex)”.


 


INSCRIÇÕES


As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 1º de setembro 13 de novembro de 2020. As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, neste endereço: Formulário de Inscrição.


 


Podem inscrever propostas, os professores de ensino básico, técnico, superior e técnicos-administrativos da UFRN e instituições parceiras. Devem ser inscritas propostas para a exibição de vídeos/áudios produzidos pelos projetos nas categorias de: apresentação de projetos, experimento virtual, oficina ou visita virtual (museu ou laboratório) no formato de vídeos ou podcast. Os vídeos/áudios deverão ser anexados ao formulário de inscrição.


 


PRAZOS DAS INSCRIÇÕES


O prazo para inscrição obedecerá às seguintes datas de realização do evento:


 


Chamada: de 01/09 até 13/09, submissão de trabalhos a serem apresentados no evento do dia 10/10/2020;


2ª Chamada: de 20/09 até 12/10, submissão de trabalhos a serem apresentados no evento do dia 07/11/2020;


Chamada: de 20/10 até 13/11 submissão de trabalhos a serem apresentados no evento do dia 05/12/2020.


 


Mais informações, acesse:


 


CHAMADA PÚBLICA (trabalhos 72ª SBPC)


 


 


 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI