Ação


PROEX RECEBE SUBMISSÃO DE PROPOSTAS PARA OITO EDITAIS INTERNOS

20/01/2021

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro

Hellen Almeida de Agecom


A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFRN está recebendo submissão de propostas para oito editais internos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Assuntos Estudantis (Sigaa), no menu Extensão (sub-menu Submissão de Propostas, Submeter Proposta, Submeter nova Proposta e Projeto). Os editais foram lançados no final do ano passado e qualquer técnico-administrativo do nível superior ou docente pode apresentar propostas. 


Um dos editais disponíveis é o direcionado para chamada pública para apoio a projetos de extensão voltados à assistência técnica e ao desenvolvimento rural, vinculado à Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da UFRN.  Outro edital direciona-se para o apoio a projetos e cursos de extensão voltados ao desenvolvimento do empreendedorismo universitário na UFRN, por meio de empresas juniores. 


O terceiro edital destina-se a seleção pública para apoio aos grupos consolidados de arte e cultura da UFRN, com exercício para o ano de 2021, e o quarto para apoio a projetos de extensão na área de inovação social e/ou tecnologias sociais e desenvolvimento da economia solidária. A Proex também está inscrevendo para a seleção de apoio à realização de eventos, para apoio a projetos de extensão, para apoio a projetos de extensão nas áreas de Museologia e Memória e realiza ainda uma chamada pública para promoção de cursos de extensão.


Cada edital tem as orientações específicas sobre critérios de avaliação das propostas, assim como a documentação necessária para inscrição e condições de participação. Vale destacar que os projetos precisam ter afinidade com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ligado a agenda 2030, que possuem temáticas diversificadas como a erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, a saúde e a igualdade de gênero. A UFRN desenvolve várias ações alinhadas aos ODS e incentiva novas ações com vistas à implementação da Agenda 2030. 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI