Ação


PROEX RECEBE SUBMISSÃO DE 547 PROPOSTAS PARA EDITAIS INTERNOS

04/02/2021

A Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex) da UFRN recebeu um total de 547 propostas


Por Hellen Almeida de Agecom


A Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex) da UFRN recebeu um total de 547 propostas submetidas a oito editais internos para o ano de 2021. De acordo com os cronogramas dos editais, as análises das propostas acontecerão no período de 4 a 22 de fevereiro e o resultado parcial será divulgado no dia 23 de fevereiro. Os oito editais foram lançados no final do ano passado e qualquer técnico-administrativo do nível superior ou docente pôde apresentar propostas. 


Os projetos precisaram ter afinidade com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ligados à agenda 2030, que possuem temáticas diversificadas como a erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, a saúde e a igualdade de gênero. A UFRN desenvolve várias ações alinhadas aos ODS e incentiva novas ações com vistas à implementação da Agenda 2030. 


O maior número de submissões foi para o edital de apoio para projetos de extensão, com 353 propostas apresentadas. O edital de seleção de apoio à realização de eventos recebeu 49 propostas e a Chamada pública para promoção de cursos de extensão registrou 46 submissões de projetos.


A Chamada pública para apoio a projetos de extensão voltados à assistência técnica e ao desenvolvimento rural teve 15 propostas, o edital de Apoio a projetos e cursos de extensão voltados ao desenvolvimento do empreendedorismo universitário na UFRN contabilizou nove propostas e a Seleção pública para apoio aos grupos consolidados de arte e cultura da UFRN, com exercício para o ano de 2021, registrou 22 submissões.


 


Já o edital de apoio a projetos de extensão na área de inovação social e/ou tecnologias sociais e desenvolvimento da economia solidária recebeu 16 propostas e o de apoio a projetos de extensão nas áreas de Museologia e Memória registrou 37 submissões de projetos.



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI