Ação


I Seminário de História da Saúde e das Doenças no Nordeste do Brasil

03/03/2021

I Seminário de História da Saúde e das Doenças no Nordeste do Brasil

Acontece de 28 a 30 de abril, de forma remota, o I Seminário de História da Saúde e das Doenças no Nordeste do Brasil. O evento "tem como objetivo refletir sobre a saúde e a doença, com ênfase nos seus impactos sociais, relacionando aspectos históricos e contemporâneos".


 


Segundo os organizadores, "a historiografia francesa já demonstrou que as doenças podem ser analisadas para além da dimensão biológica, porque são elementos de estruturação e desestruturação social. É importante compreender as experiências relativas ao adoecimento e à morte, em perspectiva histórica, com o intuito de orientar os indivíduos no enfretamento dos desafios da atualidade. Busca-se, por meio desse evento, visibilizar a produção intelectual dos pesquisadores na temática, fortalecendo a identidade do campo no Nordeste brasileiro".



O evento tem apoio da PROEX/UFRN, da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), do Centro de Educação/UFRN e também do Programa de Pós-Graduação em Educação/CE/UFRN.

As inscrições para ouvintes estão abertas no período de 15 de março a 16 de abril. O Seminário também receberá inscrições para apresentações de comunicação oral.

Para mais informações, acesse:


I Seminário de História da Saúde e das Doenças no Nordeste do Brasil



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI