Ação

UFRN realiza cadastro de pesquisas no setor de saúde para workshop

05/03/2021

As informações podem ser fornecidas até o dia 15 de março

Por Wilson Galvão (Ascom Agir)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no âmbito do projeto do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), está em processo de construção de um cadastro de pesquisas e, nesta perspectiva, convida os pesquisadores que tenham projetos finalizados ou em andamento para que forneçam informações a fim de contribuir para o estabelecimento de possíveis parcerias com o setor de Saúde. As informações podem ser fornecidas até o dia 15 de março, por meio do formulário disponível no link.

Desenvolvida com a participação das pró-reitorias de Pesquisa (Propesq), Pós-Graduação (PPG), Extensão (Proex) e da Agência e Inovação (AGIR), a iniciativa tem como foco principal prospectar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação que facilitem a transformação de conhecimentos e tecnologias em produtos, serviços, processos e sistemas inovadores de prevenção e tratamento, possibilitando que as propostas contribuam para prospectar empresas no setor de Saúde para o estabelecimento de negócios viáveis e contribuam com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030).

Os proponentes dos projetos selecionados serão convidados para participarem de um workshop on-line, no dia 7 de abril, para apresentação das ideias para a comunidade do RN. A palestra de abertura contará com a exposição da diretora do Centro de Desenvolvimento e Inovação do Instituto Butantan-SP, Ana Marisa Chudzinski Tavassi.