Ação


PROEX PROMOVE MESA-REDONDA COM O TEMA 50 ANOS DE EXTENSÃO NA UFRN

25/06/2021

As inscrições estão abertas pelo Sigaa

Texto: Rogério Melo (Caed/Proex)­­


Dando continuidade às atividades comemorativos em alusão aos seus 50 anos – “Minha história com a Proex”, PROEX promoverá no próximo dia 30 de junho, quarta-feira, uma mesa redonda como o tema “50 de Extensão na UFRN”, que será transmitida via Google Meet, a partir das 10h. O evento contará com a presença de importantes nomes para o movimento extensionista, na UFRN.  


 


A abertura do evento contará com a apresentação do Bando de Sax,  é um grupo de música instrumental formado por oito saxofonistas e um baterista, Escola de Música da UFRN, coordenado pelo prof. Paulo Roberto da Silva. 


A atividade será mediada pelo prof. Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho –doutor em Ciências e Tecnologia dos Alimentos (UFPB) e pró-reitor adjunto de Extensão da UFRN, e será composta pelos seguintes participantes:



  • Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade - Professor emérito da UFRN, em reconhecimento ao seu notável desempenho como educador e administrador nesta instituição; professor associado da UFRN (aposentado); graduado em Pedagogia (UFBA); especialista em Produção de TV Educativa; mestre em Tecnologia Educacional (INPE); doutor em Ciências da Educação (Université de CAEN); foi pró-reitor de Extensão (UFRN); foi presidente em Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Insituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX) e, recebeu a comenda “Prof. Waldson Pinheiro” pelos serviços prestados à educação.

  • José Willington Germano: professor emérito da UFRN, em reconhecimento ao seu notável desempenho como educador e administrador nesta instituição; professor titular da UFRN (Aposentado); graduação em Sociologia (UFRN); mestre em Sociologia (UFRN); doutor em Educação (Unicamp); foi chefe do Departamento de Ciências Sociais (UFRN); foi professor do Departamento de Ciências Sociais e dos Programas de Pós-Graduação de Ciências Sociais e de Educação da UFRN; foi pró-reitor de Extensão (UFRN); foi vice-presidente em Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Insituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX); autor de livros e de artigos publicados no Brasil e no exterior.

  • Marjorie da Fonseca e Silva Medeiros: engenheira civil (UFRN); especialista em Educação Ambiental; mestre em Educação; no período de 1995 a 2003, integrou a equipe da Proex e colaborou com a criação dos Programas Trilhas Potiguares e Cientec; é ativista ambiental desde o início dos anos 90; tem livros, capítulos de livros e artigos publicados com temas relacionados à Sustentabilidade, Educação Ambiental e Gestão de Resíduos.

  • Deusimar Freire Brasil: Professor associado II, e membro de comitê assessor da UFRN; graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho;  mestre em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; e, doutor em Aqüicultura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atua nas áreas de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca com ênfase em Aqüicultura.


As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa, e para ter acesso à programação completa dos 50 Anos Proex - “Minha história com a Proex”, faça o download, neste link.



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI