A FELCS OFERECE CURSO VIRTUAL DE CRIAÇÃO DE PODCASTS

26/07/2021

As aulas assíncronas serão ministradas também pelo WhatsApp

Jefferson Tafarel de Agecom

A Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais (Felcs/UFRN) está com inscrições abertas no Sigaa para o curso Criação de podcasts, que será realizado dos dias 11 a 13 de agosto, por meio de aulas virtuais no Google Meet e WhatsApp. As vagas são limitadas e a ação de extensão possui carga horária de 10h.

O curso tem como objetivo mostrar a profissionais e estudantes da área de educação ferramentas que auxiliem na produção de podcasts, como Anchor e Discord, explicando as funcionalidades desses recursos e como elas podem contribuir na criação de programas de áudio para o ensino.

Durante o curso, os ministrantes tanto vão ensinar como irão acompanhar a produção dos podcasts dos participantes da ação de extensão, que também vão responder a questionários via Google Forms. O resultado das produções será exibido na última aula, com a discussão sobre o desenvolvimento dos programas.

As aulas assíncronas serão ministradas também pelo WhatsApp, por onde os ministrantes vão acompanhar os alunos individualmente. A organização do curso é feita pelo Laboratório de Práticas Educativas Inovadoras e Acessíveis da (LAPEIA) da Felcs, coordenado pela professora Letícia Carvalho.