Ação


UFRN descerra placa comemorativa aos 50 anos da Proex

22/12/2021

“Universidade e comunidade: 50 anos construindo e compartilhando conhecimento”

Texto: Marina Gadelha de Ascom-Reitoria


Foto: Paiva Rebouças


 


Universidade e comunidade: 50 anos construindo e compartilhando conhecimento”. Essa é a frase da placa comemorativa aos 50 anos da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), descerrada na manhã desta quarta-feira, 22. Na ocasião, também houve o lançamento do livro Extensão da Memória e a entrega de homenagem ao egresso Leandro Soares da Silva, autor da frase em destaque, que teve sua mensagem escolhida por meio de concurso realizado pela Proex. 


Identificado na placa comemorativa, o vencedor do concurso ganhou ainda uma menção honrosa de mérito pela sua contribuição. A homenagem aconteceu na Sala dos Colegiados da Reitoria, onde ainda foi lançado o livro Extensão da Memória, que reúne o produto memorial e intelectual de sete servidores da UFRN, a partir do seu legado na extensão universitária: Deusimar Brasil, Edilson Alves, Margarida Dias, Marjorie Medeiros, Simone Gavilan, Teodora Alves e Wani Pereira.


A placa comemorativa foi descerrada no hall da Proex, na Reitoria da UFRN. Para o pró-reitor de extensão, Graco Aurélio Viana, o momento é de extrema importância para a Universidade, que conta com a extensão para pavimentar as estradas construídas há 50 anos. O pró-reitor adjunto, Edvaldo Vasconcelos, complementou a relevância da Proex como grande vetor de inserção da UFRN na comunidade, cuja missão é cumprida por meio do trabalho desenvolvido por todos os servidores e alunos que compõem a pró-reitoria. 


O reitor em exercício da UFRN, Henio Ferreira de Miranda, ressaltou que, assim como preservar o passado e projetar o futuro, é igualmente essencial homenagear o presente e as pessoas que agora contribuem para a Proex. “Transmito a todos os sinceros parabéns e a gratidão pelo trabalho que a pró-reitoria desempenha, com maestria, ao longo dos seus 50 anos”, finalizou. 


A cerimônia marcou o encerramento das comemorações pelo cinquentenário da Proex, celebrado no dia 2 de junho de 2021. O momento contou com a presença de gestores da UFRN e servidores da Proex, que foram representados na mesa de honra por Leonel Ribeiro Sobrinho. Também participaram as servidoras Margarida Dias, Marjorie Medeiros, Simone Gavilan e Teodora Alves, autoras do livro Extensão da Memória.



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI