Ação


Reuniões de Demandas para o Programa Trilhas Potiguares 2023 acontecem em oito municípios conveniados

24/05/2023

O Trilhas Potiguares 2023 vem aí! Aguardem!

Texto: Kamila Azevedo - CCMM/Proex
Fotos: Cedidas
Composição Digital: Rogério Melo - Asstec/Proex


 


 


As visitas para as realizações das reuniões para identificação das demandas a serem atendidas pelas atividades do Programa Trilhas Potiguares 2023 continuaram ao longo semana passada. Confira o que aconteceu em cada cidade:



  • Afonso Bezerra


Os coordenadores Bráulio Costa e Sandra Souza receberam as proposições de demandas nas seguintes áreas: educação e comunidade; administração, turismo local e meio ambiente; saúde; esporte e cultura; e geração de renda.



  • Arez


Foram apontadas as seguintes necessidades para as Coordenadoras Edilma Costa e Zuleide Lima: educação ambiental, meio ambiente, arquitetura, turismo, geologia/geografia, comunicação social/jornalismo, saúde, educação em saúde, nutrição, engenharia de materiais, ciências sociais, direito, educação física e artes.



  • Caiçara do Norte


No município, os coordenadores realizaram a reunião com os representantes locais visando a identificação das demandas a serem atendidas pelas atividades do Programa Trilhas Potiguares 2023. Foram apresentadas necessidades relacionadas à formação continuada para professores, à saúde do idoso, à economia criativa voltada para o setor do turismo, ao resgate de grupos culturais tradicionais, dentre outras.



  • José da Penha


Os coordenadores Jamile Nogueira e Wallacy Medeiros receberam as propostas de realização de oficinas e ações nas áreas de: produção de sabão; empreendedorismo e cooperativismo; marketing para pequenos negócios; compostagem; arborização; produção audiovisual; editais culturais e leis de incentivo; teatro e pintura; educação em saúde; e capacitações para os professores da rede municipal. 



  • Lajes


As coordenadoras Dalila Belchior e Samia Sulaiman tiveram um primeiro contato com a cidade, sua zona rural e equipamentos públicos. A reunião foi realizada com gestores, coordenadores, diretores e representantes de diversas secretarias. Na ocasião, o Programa Trilhas Potiguares foi apresentado aos presentes, além de terem sido discutidas ideias e possibilidades de elaboração de diagnósticos de demandas. 



  • Senador Elói de Souza


 


Os Coordenadores Leonardo Mendes e Aldenora Menezes identificaram demandas nas seguintes áreas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho. 



  • Serra Negra do Norte


Os coordenadores Isabelle Mendes e Haroldo Carvalho se reuniram com gestores públicos das áreas de educação, cultura, administração, finanças, defesa civil, além de educadores e representantes do sindicato de agricultores com o objetivo de sistematizar as demandas a serem atendidas no município. 



  • Taboleiro Grande


Os coordenadores Daniel Carvalho e Thazia Maia alinharam, com os representantes do município, os atendimentos de demandas nas seguintes áreas: direitos humanos e justiça, saúde, trabalho, educação, comunicação, cultura, esporte, turismo e lazer, meio ambiente e agricultura.


As atividades do Programa Trilhas Potiguares 2023 serão desenvolvidas no período de 29 de julho a 05 de agosto.


Acompanhe as novidades do Programa Trilhas Potiguares no perfil @trilhas.potiguares e no @comtrilhas_ufrn.



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI