Ação

Proex divulga documentário “Logradouro, Terra de Artesãos” em seu perfil do YouTube

30/10/2023

Produzido em decorrência da realização da oficina Produção Audiovisual com Dispositivos Móveis, realizada durante a semana de ações do Programa Trilhas Potiguares 2023, no município de Frutuoso Gomes/RN, o documentário “Logradouro, Terra de Artesãos” está disponível para ser assistido no perfil da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN no YouTube.

O documentário conta um pouco da história da comunidade de Logradouro, zona rural de Frutuoso, que tem o artesanato como fonte de renda para boa parte da população e que se perpetua de geração em geração. Além de registrar parte dessa história a partir de depoimentos, o vídeo também apresenta desafios e perspectivas da comunidade para manter viva a tradição e perpetuar sua cultura.

“Logradouro, Terra de Artesãos” contou, em sua produção, com a participação de seis alunos da Oficina, que foi conduzida pela aluna do curso de Audiovisual, Carol Navarro, sob orientação do jornalista e Coordenador de Equipe, Jeferson Rocha. Os alunos aprenderam o processo de produção audiovisual desde a ideia até a produção e pós-produção do conteúdo.

O documentário pode ser assistido no link: Logradouro, terra de artesãos.