Notícia


Proex participa da I Semana da Amazônia Azul e Economia do Mar

14/11/2023

A Amazônia Azul tem 5,7 milhões de Km², com grandes possibilidades de exploração sustentável das riquezas existentes na área marítima Brasileira

Texto: Kamila Azevedo - CCMM/Proex
Foto: Cedida
Composição Digital: Rogério Melo - Asstec/Proex


 


 


A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), representada pelo Pró-reitor, Prof. Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, participou, na manhã de ontem (dia 14), da abertura da I Semana da Amazônia Azul e Economia do Mar. O evento é promovido e realizado pela UFRN, por meio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos dos Recursos do Mar (Nirmar); pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3º Distrito Naval; e pela Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar). 


A Abertura do Fórum de Debates aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).


A Semana tem como objetivo incentivar uma ampla reflexão e divulgar, para a sociedade potiguar, o significado do conceito “Amazônia Azul” e a importância da “Economia do Mar” para o desenvolvimento da costa Nordestina, sobretudo para o RN, estimulando debates sobre as possibilidades de geração de emprego, renda e divisas, além do fortalecimento da soberania nacional e da economia brasileira.


Para mais informações sobre a programação do evento, que acontece até o dia 19 de novembro, acesse o site oficial da I Semana da Amazônia Azul & Economia do Mar.


 


 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI